O Concurso 2016 das melhores fotografias da natureza do ‘National Geographic’ está chegando ao fim, mas antes dos juízes escolherem os vencedores, o guia da fotografia trouxe algumas das selecionadas para vocês admirarem com a gente (abaixo).

Fotógrafos de todo o mundo competiram em quatro categorias: Paisagem, Questões Ambientais, Ação e Retratos de Animais. “As quatro categorias do concurso são ótimas oportunidades dos fotógrafos captarem a complexidade da beleza do planeta”, comentou Sarah Polger, produtora sênior da ‘National Geographic Travel’ e organizadora do concurso. “Nossa expectativa é a de imagens magnéticas e reveladoras.”

Para qual delas você daria o prêmio?

#1 Beija-flor

“Um bebê beija-flor apareceu de repente em frente a minha casa. Ele estava um pouco atordoado então deixei nossa varanda da frente livre, para ele descansar e se recuperar. Enquanto isso, acabei tirando algumas fotos da sua beleza e pureza, antes da sua volta.”

#2 Dançando na Chuva

“Raposa pega em ‘flagrante’ na chuva”.

#3 Banho de Flocos de Neve

“Essa raposa definitivamente estava curtindo o momento…”

#4 Pacific Storm

“A tempestade colossal se iniciava enquanto sobrevoávamos o céu a cerca de 3.700 pés, rumo à América do Sul.”

#5 No Ritmo do Caracol

“Enquanto admirávamos a paisagem do Conservatório de Garfield (Chicago), encontramos este pequeno e improvável viajante, observando tudo ao redor da bromélia. Às vezes você tem que diminuir o ritmo da vida para apreciar as maravilhas minúsculas à sua frente!”

#6 Escape no Gelo

# 7 Puffin Studio

“Essa imagem foi tirada no verão passado, na ilha de Skomer, País de Gales. O lugar abriga muitos animais silvestres, incluindo os papagaios-do-mar (puffin) que não têm medo dos humanos (o que ajudou muito na foto). Também naquela manhã as boas condições vieram juntas: chuva e luz”.

# 8 Entre Ondas

“Ondas de névoa deslizam sobre um bairro em Mill Valley, Califórnia, com vista ao topo do Monte Tamalpais.”

#9 Mystic Woods

# 10 Convidado do Oceano

“Todo outono, muitos leões-marinhos migram para este lugar no norte da Rússia (Chukotka, Vankarem). Um dia, caminhando ao longo da praia, acabei topando com esse leão, que dormia tranquilo na areia. Cuidadosamente me arrastei até ele e comecei a fotografá-lo. Em algum momento ele acordou e me notou.”

#11 Serpenteando Tronco

#12 Crocodilo na Linha D’água

#13 Alien Lights

#14 O Retorno da Coruja Horned

#15 Envolvidos com o Brinde

#16 Outono Aéreo

#17 Retrato do ‘Caçador’

#18 Cavalos Selvagens

#19 Tempestade de Areia

“Enquanto eu estava fotografando essa jovem foca cinzenta, fomos apanhados, de repente, pela tempestade de areia.”

#20 Cabelos de Zebra

 Mais info: National Geographic (h/t: mymodernmet)

Via BoredPanda

Deixar resposta

Seu email não será publicado.