Uma das grandes dificuldades de iniciar um trabalho de divulgação no Facebook da sua pagina de FOTÓGRAFO é conseguir aquela alavancada de curtidas para dar um volume e conseguir uma boa disseminação do seu material.

No começo da minha carreira, assim como todo mundo, fiz uma fan page de fotografia para mostrar meu trabalho.
Porém como todos sabem, uma fan page não tem muitas curtidas de inicio, a não ser que haja um investimento financeiro ($$$)  junto ao Facebook.
Como eu não tinha muitas curtidas ( fato que agrega confiança no trabalho), precisava de um portfólio e não tinha clientes, tive a ideia de fazer um concurso fotográfico.

Como assim um concurso fotográfico?

Divulguei a seguinte promoção: Envie uma foto que você tirou que eu vou postar na minha fan page. A foto que tiver mais curtidas, ganha um ensaio fotográfico totalmente grátis!

Com isso obtive mais de 2 mil curtidas na fan page em 1 mês, os clientes começaram a aparecer e a coisa começou a andar e consegui agregar trabalhos ao meu portfólio.

Hoje minha fan page é uma dentre as mais curtidas da minha cidade!
Aparecem vários clientes, que antes de falar diretamente comigo, olham a fan page, para ver se gostam do trabalho e se o serviço é de confiança.

Espero que a dica ajude um abraço!

Sobre o autor

Paulo Jailton (Flash)

Sou fotógrafo a 4 anos, fundador da empresa "Flash Fotos Fotografia", ganhei prêmios, como foto do dia da editora iPhoto Channel, 3 selos Top Click. Fotógrafo de casamento e ensaios casal Ministrador de Workshop de Casal

Deixar resposta

Seu email não será publicado.