Alterar a sua perspectiva

Todo mundo conhece aquele ponto de vista padrão, você fotografo em pé, e o objeto fotografado ali na frete como podemos dizer… Do modo que olhamos as coisas no nosso dia a dia. Todo mundo já conhece esse ponto de vista – nós interagimos com o mundo desse ponto de vista a cada dia. É comum, cansativo, chato. Felizmente a correção é fácil:

MUDE O PONTO DE VISTA!

-Mas como, eu vou ter que me pendurar em uma arvore? R. Sim e não. Não precisa se matar( 🙂 ), mas é uma boa ideia.

Mude sua elevação: aproxime-se do chão, fique em cima de uma cadeira. Altere o seu ângulo: em vez de em linha reta, tente para cima ou enviesado do lado. Mude sua distância, em particular aproximando-se. Experimente uma combinação dos três.

Você ficará surpreso como diferentes posições podem gerar variações interessantes do mesmo assunto.

Por exemplo, compare os seguintes fotos:

Sim, é um ângulo reto, mas a câmera mudou de elevação (mais perto do solo, ou no caso do sofá rs) e mudou de distância (mais perto do objeto). A primeira foto é o que normalmente vemos, portanto, desinteressante. A segunda foto não é algo que vemos todos os dias, portanto, mais atraente.

Veja o mundo como fotógrafo! Saia da Caixa!

Sobre o autor

Vinicius Marques

Autodidata, pai de duas leoninas e marido de uma esposa maravilhosa. Amo fotografia! Registro o mundo nos detalhes que eu vejo, fotografar me ajuda a esquecer dos problemas e quem disse que não é a solução deles. Aprendi a fotografar 100% pela Internet e gostaria de passar para as pessoas em forma de retribuição todo o conhecimento relacionado possível.

Uma resposta

Deixar resposta

Seu email não será publicado.