Você vai sair para fotografar, mas não sabe qual lente levar? são tantas opções…

Talvez nem precise de tantas opções, vamos dizer que você tem 3 lentes mas só quer levar uma já acoplada na sua maquina.

Como escolher? bom, na minha opinião o que mais rende quando saímos para fotografar, é quando já temos uma ideia do que queremos registrar. Obviamente não é uma situação onde você sabe exatamente o que vai fotografar, mas imagine como é possível optimizar as opções:

Hoje eu quero ir em uma trilha, e nessa trilha o que eu quero registrar?

Insetos… Leve uma lente Macro;
Vai fotografar sua namorada(o)… Leve uma 50mm;
Paisagens… Leve uma Grande Angular;
Fica muito mais fácil se você se programar, percebe?

Obviamente, existe aquela situação onde sai para fotografar insetos e me aparece um tucano voando baixinho. Veja, até você trocar a lente o tucano já esta longe, não tem jeito.

Agora, se você for viajar para um lugar onde você vai precisar diversificar, aconselho levar uma lente 18-200 que vai abrir bem o leque de opções nas suas fotografias, como normalmente essas lentes muito escuras ou seja com aberturas f/5.6-f/22 você pode ter que abusar do ISO em alguns dias mais nublados.

Bom esse é o jeito que eu escolho minhas lentes quando saio para fotografar. Se você discorda ou tem outra opinião, deixe seu comentário.

 

Abraços
Vinicius Marques

Sobre o autor

Vinicius Marques

Autodidata, pai de duas leoninas e marido de uma esposa maravilhosa. Amo fotografia! Registro o mundo nos detalhes que eu vejo, fotografar me ajuda a esquecer dos problemas e quem disse que não é a solução deles. Aprendi a fotografar 100% pela Internet e gostaria de passar para as pessoas em forma de retribuição todo o conhecimento relacionado possível.

2 Responses

    • Vinicius Marques
      Vinicius Marques

      Ola Luiz,

      bom fotos noturnas recomendamos lentes mais claras com abertura f/2.8 … f/1.4 , com essas lentes claras, você vai poder trabalhar com um ISO um pouco mais baixo gerando imagens com menos ruido.
      Veja que tambem depende do seu assunto(oque vc vai fotografar), pessoas, as estrelas, a lua, tufo pode se alterar, se for um assunto estatico, você pode tranquilamente usar a velocidade o obturador para compensar a falta de abertura da sua lente.

      Algumas câmeras também possuem um sensor com mais qualidade onde, mesmo com ISO elevado o ruido fica mais sutil.

      Espero que tenha entendido, caso tenha mais duvidas, basta enviar.

      abraços

      Responder

Deixar resposta

Seu email não será publicado.