Quando se entra no ramo da fotografia, esperamos conseguir muitos clientes de imediatos – Tenho uma coisa para te contar: Não tem MÁGICA para fazer isso, mas vou mandar uma dica super legal que ajuda MUITO!

Para conseguir clientes é preciso que eles saibam que você virou fotógrafo, OK.
Eles precisam saber que você é bom no que você faz, OK.

Seus familiares, amigos e colegas são uma ótima oportunidade para divulgar seu trabalho, para divulgar que você agora é realmente um fotógrafo e que já consegue pegar trabalhos como ensaio, casamento, aniversário e etc.
O BOCA-BOCA como é mais conhecido é uma das grandes ferramentas para se dar bem nesse ramo. Porém, o projeto de divulgação precisa de atenção sua. Fale a todo momento, converse, sempre que estiver conversando com amigos, família ou colegas, sempre puxe assunto para a sua nova profissão, assim conseguirá fixar na cabeça de seus amigos que você é fotógrafo e quando ele ou alguém perguntar para ele se conhece um bom, esse cara(ou essa moça) é você.

Faça ele ser você!

Em pouco tempo você vai perceber o poder dessa dica no seu dia a dia com clientes. Vão aparecer amigos de amigos do vizinho, que tem um cachorro, que foi no veterinário e comentou que seu irmão é fotografo! rs

Obviamente isso não se limita a amigos e familiares, também vale para conversas com seu cabeleiro, desconhecidos, amigos novos e etc. Sempre procure-se auto divulgar.

 

Seguindo essa dica, você irá virar fotógrafo para todos!

Deixar resposta

Seu email não será publicado.